Na edição número 8 fiz uma lista de motores de jogos Livres e Open Source.
Nesta vou falar de uma novidade, um motor de jogo 2D e 3D que antes era proprietário e agora foi libertado é o NeoAxis.
Na edição número 8 fiz uma lista de motores de jogos Livres e Open Source.
Nesta vou falar de uma novidade, um motor de jogo 2D e 3D que antes era proprietário e agora foi libertado é o NeoAxis.
Olá pessoal,
nos grupos de computação gráfica Livre sempre surge a dúvida de como tratar Mockups criados para Photoshop no Gimp. Bem, cada caso é um caso, depende de como o arquivo .psd foi montado. Pretendo nesta série mostrar algumas soluções sobre este assunto.
Já sei que vocês estão pensando, “lá vem o Cadunico com mais uma lista”! Hehehe, realmente eu entendo vocês. Mas felizmente, desta […]
Ola pessoal,
finalmente chegamos ao último capítulo desta saga. Até agora foi ensinado como consumir um arquivo de Mockup já pronto. Mas esta série não seria completa se não fosse ensinado a criar um Mockup do zero.
Ola pessoal,
neste artigo eu vou abordar um assunto que no Scribus é bem trabalhoso de executar, que são cores personalizadas.
Sempre quando começamos um novo projeto gráfico, uma das coisas a se pensar é na padronagem de cores, o que chamamos de paleta de cores.
O Scribus possui algumas bibliotecas de cores, mas nem sempre atende a necessidade de um projeto, para isto precisamos criar um padrão cromático próprio.
Aqui vamos abordar 2 maneiras de se fazer isto.
A primeira será criar a cor dentro do próprio software, a outra será importar as cores de outro, neste caso o Inkscape.