Currículo

3x4
Designer há mais de 15 anos e a mais de 7 anos utiliza somente software livre em suas criações.
Membro dos grupos LINUERJ, Debian-RJ e SL-RJ. Ministrou palestras, minicursos e cursos sobre recursos de softwares gráficos e produção gráfica em diversas instituições e eventos de renome no software livre como: UNESP, CONSEGI, LATINOWARE, FÓRUM DE SOFTWARE LIVRE DE DUQUE DE CAXIAS, PONTÃO DA ECO – UFRJ, MARATONA DE SOFTWARE LIVRE DE VOLTA REDONDA, RIO +20, entre outros.
P1020313  PICT0121  7409570410_fc0f476795_b  DSC_0052
No GNUGRAF, o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil (http://gnugraf.org/), é o idealizador, coordenador, responsável pela arte gráfica, por selecionar os profissionais que ministraram palestras e oficinas no evento e pela divulgação nos meios digitais.
Trabalhou no IMPA no departamento de captura de movimento onde foi responsável pela migração do setor para Blender.
Nas horas vagas é o criador das capas da revista Espírito Livre (http://www.revista.espiritolivre.org/) desde sua 8ª edição.
Revista_EspiritoLivre_008_capa  Revista_EspiritoLivre_015_capa  Revista_EspiritoLivre_028_capa  Revista_EspiritoLivre_040_capa
Criador de diversas logotipos e identidades visuais de eventos, grupos e distribuições de software livre do Rio de Janeiro, como: GNUGRAF, SLRJ, HACK’N RIO, FSLDQ, LINUX IN RIO, PYCON 2008, FLISOL RJ 2009 e 2010, VR LIVRE, TERABEAUT, entre outros.
logo-gnugraf-grande  logo202 camisa promocao matriz  logo
Protagonista do programa CECID Cena Aberta(http://cecid.org.br/?page_id=31) Um projeto do Centro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais, onde é ensinado técnicas de captura, edição e finalização de vídeos para criação de conteúdo multimídia utilizando software livre.
03 02 01
Até Janeiro de 2017 foi consultor em software livre da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia do município de Niterói e diretor de arte do Núcleo de Produção Digital do Estado do Rio de Janeiro (NPD).

Comments are closed for this article.