O Universo da Computação Gráfica Livre Desde o advindo do computador e das suas primeiras linguagens e seus programas, a computação gráfica se tornava uma modalidade presente neste cenário. De Pong até os softwares de vfx mais avançados de Hollywood, muitos caminhos foram criados e desfeitos. Mas como o Software Livre se encaixa neste cenário? Será que existe vida fora do Corel Draw e do Photoshop? É possível fazer produções profissionais usando este tipo de ferramental? Ele é uma vantagem economica num estúdio ou numa produtora? Qual o papel do Software Livre no ensino do design e da computação gráfica? Se você tem umas o todas estas perguntas para serem respondida, esta palestra é pra você.
Software abordados:
Inkscape – https://inkscape.org
Gimp – https://gimp.org
Kdenlive – https://kdenlive.org
Enve – https://maurycyliebner.github.io/
Blender – https://blender.org
FreeCad – https://www.freecadweb.org/
https://flisol.info/FLISOL2021/Brasil/Rio

