Nesta edição, eu entrevisto Sidney Moraes Jr, vulgo mangojambo, que nos passa a experiência de criar games utilizando o Blender. Além dele, entrevisto também Ivan Paulos Tomé, responsável pela tradução do Blender para português e muitos outros projeto da Blender Fundation. Também tem um tutorial aonde ensino a criar um dado no Blender utilizando apenas texturas.
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Ola pessoal,
neste artigo eu vou abordar um assunto que no Scribus é bem trabalhoso de executar, que são cores personalizadas.
Sempre quando começamos um novo projeto gráfico, uma das coisas a se pensar é na padronagem de cores, o que chamamos de paleta de cores.
O Scribus possui algumas bibliotecas de cores, mas nem sempre atende a necessidade de um projeto, para isto precisamos criar um padrão cromático próprio.
Aqui vamos abordar 2 maneiras de se fazer isto.
A primeira será criar a cor dentro do próprio software, a outra será importar as cores de outro, neste caso o Inkscape.
Você animador 2D e quer migrar para o Software Livre, mas não se adaptou com a interface do Synfig, achou o Open Toonz muito confuso e acha que Crease Pencil do Blender ainda não está maduro suficiente. Você também quadrinista, que procura uma solução para desenvolver quadrinhos interativos. Sua solução talvez seja o Dragon Bones!