Nesta edição, eu entrevisto Sidney Moraes Jr, vulgo mangojambo, que nos passa a experiência de criar games utilizando o Blender. Além dele, entrevisto também Ivan Paulos Tomé, responsável pela tradução do Blender para português e muitos outros projeto da Blender Fundation. Também tem um tutorial aonde ensino a criar um dado no Blender utilizando apenas texturas.
You may also like
Nesta edição eu ensino a criar um tecido utilizando o software de desenho vetorial Inkscape. DOWNLOAD
Finalizando a nossa série de gráfica digital, vamos personalizar um qr code. A ideia é fazer adesivos que leve a um cardápio virtual ao ser escaneado. Já encontrei em diversos modelos, inclusive com o logotipo minúsculo no centro do código. A ideia é que todo o fundo da etiqueta seja uma composição com o logotipo bem visível, sem que com isto impeça a leitura do código pelo leitor .
Acompanhem as novidades do site e os meus trabalhos através de https://t.me/canal_Cadunico
Este artigo era pro site Animação SA, mas o pessoal da redação não me deu uma previsão de publicação. Então vou postar […]
Ola pessoal,
neste artigo eu vou abordar um assunto que no Scribus é bem trabalhoso de executar, que são cores personalizadas.
Sempre quando começamos um novo projeto gráfico, uma das coisas a se pensar é na padronagem de cores, o que chamamos de paleta de cores.
O Scribus possui algumas bibliotecas de cores, mas nem sempre atende a necessidade de um projeto, para isto precisamos criar um padrão cromático próprio.
Aqui vamos abordar 2 maneiras de se fazer isto.
A primeira será criar a cor dentro do próprio software, a outra será importar as cores de outro, neste caso o Inkscape.