Pra quem viveu os arcades dos anos 90 e gostava de jogos de plataforma tais como Metal Slugn, Sonic, Mario e tantos outros, vai gostar deste motor jogos o Tilengine.
Nestes dias precisei fechar um imagem para a gráfica e me deparei com o seguinte desafio. Se eu enviasse uma imagem, .jpg […]
Ola pessoal,
neste artigo eu vou abordar um assunto que no Scribus é bem trabalhoso de executar, que são cores personalizadas.
Sempre quando começamos um novo projeto gráfico, uma das coisas a se pensar é na padronagem de cores, o que chamamos de paleta de cores.
O Scribus possui algumas bibliotecas de cores, mas nem sempre atende a necessidade de um projeto, para isto precisamos criar um padrão cromático próprio.
Aqui vamos abordar 2 maneiras de se fazer isto.
A primeira será criar a cor dentro do próprio software, a outra será importar as cores de outro, neste caso o Inkscape.
Olá pessoal, nesta última edição do ano eu fecho com chave de outro apresentando 2 hardwares Livres para você usar nos metaversos […]
Mais um artigo pela revista Max Render, nesta edição fiz uma lista de motores de jogos livres e Open Source.