Trabalhando com Mockups 02

Ola pessoal,

no artigo Trabalhando com Mockups 01 mostrei a forma mais simples de se trabalhar com um mockup montado para Photoshop.

Nesta continuação eu pretendo me aprofundar um pouco mais no assunto. Queimando certas etapas abordadas no artigo anterior. Como já passamos por isto, minha abordagem agora será mais direta.

Aconselho para quem seja mais iniciante, leia o artigo anterior antes de ler este.

Situação de Mockup número 02

Nesta nova situação, não teremos apenas uma máscara simples, mas também teremos um mapa de reflexão para dar maior realismo a cena.

Para fazer um mockup de uma lata de refrigerante em meu dia a dia, normalmente eu modelaria, texturizaria, iluminaria e renderizaria tudo no Blender. Assim teria maiores  recursos para compor uma cena.

Mas vamos simular um cenário onde o cliente precisa com uma certa urgência e é apenas um preview para aprovação.

Então mão na massa!

Primeira coisa é baixar o arquivo Soft-Drink-Can-Mockup.psd e abrir no Gimp.

No final sua cena deve ficar assim.

Também trabalharemos com este exemplo de envelopamento.

Vamos entender as principais camadas deste projeto.

Selecione a camada de envelopamento e importe o exemplo. Use a ferramenta Redimencionar para posicionar e escalar o layout nos limites da lata.

No final a cena tem de estar assim.

Agora que vou mostrar um recurso novo que irá pegar a máscara da camada inferior.

Veja o resultado final.

Notem que com a mudança do modo de camada, o envelopamento pegou todo o mapa de brilho dando uma aparência mais real ao objeto.

Bem pessoal, era isto que tinha pra mostar hoje.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um pensamento em “Trabalhando com Mockups 02”